Pesquisar no Blog
Dicas

10 dicas sobre os vira-latas!

Você também é um apaixonado por vira-latinhas? Aqui na Botica Pet somos suspeitos, pois amamos todos os cães! Mas, com certeza, os SRDs têm um lugar especial em nossos corações.

A ideia não é contar tudo sobre eles, mas sim colocar os pontos que achamos mais interessantes sobre os peludos. É importante reforçar que a lista abaixo não é uma regra para todos os casos, mas sim baseada em relatos que ouvimos de várias pessoas e nas nossas experiências pessoais.

Separamos 10 dicas para quem tem ou quer ter um fofinho destes!

1. São resistentes. Por serem uma mistura genética de vários cães, os vira-latas são mais adaptáveis a doenças e mudanças de ambiente. Isso não significa que não precisam de cuidados e muito amor!

2. São inteligentes. De acordo com o site MAPAA (veja aqui), um estudo realizado pelo Dr. David Smith, do Departamento de Ciências Animais da Universidade de Aberdeen, demonstrou que em testes realizados com cachorros, instigando sua memória e percepção espacial, 7 entre os 10 melhores cães eram vira-latas. Assim, são indicados até mesmo para serem guias de pessoas com deficiência visual e cães policiais.

3. São exclusivos. Tamanho, cores, pelagens e temperamento únicos. Nenhum deles é igual ao outro, portanto, o seu pet será diferente de qualquer um. É claro, de vez em quando encontramos alguns “parentes” muito parecidos com os nossos peludos por aí.

4. São muito carinhosos. A maioria dos peludos, infelizmente, chegou a passar algum tipo de dificuldade antes de chegar em uma ONG ou ao novo lar. Por isso, você percebe que estão sempre agradecendo a nós, com muitos carinhos.

5. Gostam de crianças e idosos. Claro que cada cão tem o seu temperamento e a sua história. Mas muitos deles se dão bem com crianças (e até gostam de cuidar delas) e os mais idosos. Quem aí não tem uma história bonita para contar sobre o relacionamento entre eles?

6. São companheiros. Os donos são tudo para eles. Por isso, onde você for, o seu peludo irá querer acompanha-lo. Eles adoram a nossa companhia e nós, a deles. Muitos passaram tempos sozinhos mas gostam, naturalmente, de andar em bandos.

7. Aprontam como qualquer outro cão. A não ser que você adote um cão adulto, os filhotes de vira-latas, como todos os outros, adoram morder objetos, comer a caminha, e aprontar! Mas quem resiste ao encanto deles?

8. Você pode escolher desde um filhote até um idoso. Esta é uma dica para quem prefere ter um cão mais adaptável ao seu estilo de vida. Enquanto os filhotes são mais agitados, os adultos e idosos tendem a ser mais calminhos.

9. Adoram defender a casa. Muito vira-latas gostam de ser “segurança” da casa. Eles escutam muito bem e, em muitos casos, são os primeiros a anunciar as visitas!

10. Gostam de outros pets. Eles já estão acostumados a conviver com outros cães em ONGs e até nas ruas. Por isso, a maioria deles se dá bem com outros peludos.

Quer adotar um cão? Algumas dicas de ONGs que fazem trabalhos bem bacanas:

http://www.mapaa.org.br/adocao/

http://www.caosemdono.com.br/

http://www.adoteumfocinho.com.br/

http://www.clubedosviralatas.org.br/

 

 

 

 

Nenhum comentário encontrado.

Deixe Seu Comentário