Pesquisar no Blog
Cuidados Dicas

4 cuidados com a mamãe após o parto

 Você sabia que após o parto é preciso ter cuidados especiais com as mamães? Assim como com a ninhada, a cadela que acabou de ter filhotes precisa de atenção e recursos para manter sua saúde. É ela quem vai garantir a sobrevivência dos pequenos nos primeiros dias de vida e alimentá-los até o desmame – que acontece até a 6ª semana de vida dos peludinhos. Aqui vão algumas dicas para ajudar a nova mamãe:

– Leve para uma consulta com veterinário: essencial durante a gestação, mas, também, no pós-parto. É preciso verificar o estado de saúde cadela para ver se ela se recuperou bem após o nascimento dos filhotes.

– Verifique se ela está amamentando a ninhada: nas primeiras horas de vida, o filhote necessita ingerir o colostro (rico em anticorpos) que são transferidos da mãe para a cria. Assim, os pequenos poderão adquirir defesas contra doenças enquanto ainda não são capazes de produzir as suas próprias.

– Reforce o organismo materno: ingredientes naturais podem beneficiar mamãe, fornecendo os nutrientes necessários para a boa formação óssea e de tecidos cartilaginosos dos pequenos.

–  Forneça água e alimento: mamães muito protetoras podem não querer sair de perto da ninhada. Por isso, é importante colocar a vasilha de água e comida perto dela e verificar se ela está consumindo. Se ela se recusar a comer e beber água é preciso consultar um veterinário.

Nenhum comentário encontrado.

Deixe Seu Comentário