Pesquisar no Blog
passear com o pet
Cuidados Dicas Para Tutores

3 erros que muitos donos cometem ao passear com o pet no verão

Quem não adora passear com o pet? Passear com o cão garante bem-estar do peludo e pode fazer bem a você também. Além disso, torna o cão mais sociável e menos estressado. No verão, então, parece que os peludos ficam ainda mais ansiosos para sair de casa, não é mesmo?

Sim, o verão é uma ótima época para aproveitar ao lado do pet. E o passeio, a melhor maneira de reduzir a ansiedade canina. No entanto, alguns tutores ainda não sabem o quanto é importante tomar alguns cuidados antes e durante os passeios e acabam cometendo erros que podem comprometer a saúde dos cães.

Pensando nisso, listamos aqui três alertas para que você fique atento na hora de levar o seu cachorro para passear.

#1 Horário do passeio

passear com o pet
O horário ideal para passear com o pet é antes das 10 horas e depois das 18 horas.

O ideal é programar os passeios para o início da manhã e/ou final da tarde (antes das 10 horas e após às 18 horas). O calor, nestes horários, está mais tranquilo.

Os cães não são capazes de transpirar como nós. A troca de calor ocorre pela respiração. Por isso, é bom evitar que a temperatura do corpo suba muito, evitando o mal-estar e a hipertermia, que é a elevação da temperatura corporal.

Além disso, por não usarem proteção para as patinhas, é preciso ter cuidado nos horários mais quentes para não ocorrer a queimadura dos coxins (aquelas almofadinhas J) em pisos ou asfaltos durante os horários de maior calor. Prefira locais gramados e com bastante sombra.

#2 Água sempre

passear com o pet
É muito importante garantir a hidratação do seu pet durante o passeio.

O calor pode deixar o pet desidratado. Por isso, é importante incentivar que o peludo beba bastante água. Ofereça água fresca durante a caminhada, mantendo o pet sempre hidratado.

#3 Mantenha o pet com o corpo resfriado

passear com o pet
Se atente à temperatura do seu pet durante o passeio. 

Se o cachorro ficar muito ofegante, para evitar o aquecimento do corpo ou hipertermia, borrife água no dorso e nas patinhas. Isso ajudará a resfriar o animal. Caso o animal fique muito ofegante, interrompa o passeio e leve-o para casa.

 

Confira também as nossas dicas de como cuidar do pet no verão, aqui.

Nenhum comentário encontrado.

Deixe Seu Comentário