Pesquisar no Blog
Comportamento Dicas

Ter um cachorro e trabalhar fora: é possível?

 Quem gosta de cachorro mas passa muito tempo fora de casa, devido ao trabalho, muitas vezes, se questiona se é a hora certa para ter um pet. Calma! Existem muitas formas de fazer isso tudo dar certo. A gente conta para você!

Aqui vão 5 dicas:

1. Comece nas férias – se vai comprar ou adotar um cachorro, faça isso nas suas férias. Um período de adaptação é importante para todo mundo. O pet vai precisar aprender onde comer, dormir e fazer suas necessidades. Isso leva um tempo e persistência.

2. Acostume com passeios diários – passear todos os dias (depois que o peludo já tomou todas as vacinas) é fundamental. Além de gastar energia e deixar o pet mais calmo e relaxado para quando estiver sozinho, é um momento de interação importante entre vocês.

3. Ofereça atividades em casa – preparar o ambiente é muito importante. Brinquedos podem ajudar a distrair o pet.

4. Acostume o pet a ficar sozinho – não acostume o pet com a rotina de suas “férias”. O dia a dia será diferente e ele precisa aprender isso. Comece deixando-o sozinho durante 10 minutos e vá aumentando gradativamente este tempo para que ele se acostume com a sua ausência.

5. Utilize os serviços de uma pet sitter ou day care – você pode optar por contratar profissionais que visitam o pet durante o dia, brincam com ele e também dão comida. Ou, ainda, um “day care” onde os cães passam o dia e podem usufruir do contato com outros pets e pessoas.

 

 

Nenhum comentário encontrado.

Deixe Seu Comentário