Pesquisar no Blog
beterraba
Alimentação Cuidados Dicas Para Tutores

Saiba agora o que a beterraba pode fazer pelo seu pet!

A beterraba tem valiosas propriedades medicinais devido ao seu elevado conteúdo de sais minerais, vitaminas e carboidratos. Esta planta possui diversas propriedades benéficas e que são utilizadas pela indústria farmacêutica devido às qualidades terapêuticas.

Entenda quais os benefícios da beterraba para os cães e gatos

Entre os maiores benefícios desta planta para os pets está a ação provocada pela presença da glutamina, importante aminoácido que tem capacidade de interferir positivamente no funcionamento das células do sistema imune, fortalecendo o mecanismo de defesa do organismo contra doenças oportunistas.

Por ser rica em açúcares, que são facilmente aproveitados como energia, a beterraba também é indicada para auxiliar na perda ou diminuição da força física, na redução da fadiga muscular e no revigoramento de animais enfraquecidos. É importante lembrar que, para se obter esses benefícios, é preciso que se utilize os bioativos dos ingredientes.

Benefícios da beterraba para os pets

beterraba

– Auxilia na formação de glóbulos vermelhos e plaquetas do sangue por ser rica em ferro e cobre.

– Promove o fortalecimento muscular e de tendões, devido à alta concentração de potássio e manganês.

– Tem ação anti-inflamatória.

– Fortalece o coração, aumenta a circulação sanguínea e purifica o sangue.

– Quando utilizada junto com a cenoura, tem ação na regulação hormonal.

– Contém antioxidantes (carotenoides) que são responsáveis pela prevenção de problemas cardiovasculares, câncer e outras doenças crônicas.

– As vitaminas C e E também são excelentes antioxidantes e, por isso, possuem atividade antienvelhecimento. A beterraba ajuda a combater os efeitos provocados pelos radicais livres (que são responsáveis pelo envelhecimento das células), contribuindo para a manutenção de uma pele mais saudável.

– A vitamina A favorece a manutenção da saúde da visão. A deficiência dessa vitamina pode provocar dificuldade de enxergar com pouca luz.

– Fonte de fibras e minerais (como fósforo, potássio, zinco e magnésio).

Saiba mais sobre os suplementos da Botica Pet..

 

Veja também: Os benefícios secretos da cenoura para o seu pet!

Nenhum comentário encontrado.

Deixe Seu Comentário