Pesquisar no Blog
Alimentação Obesidade Para Tutores Para Veterinários

Já ouviu falar da garcínia cambogia? Saiba os benefícios para o pet!

Originária das florestas do Camboja, sul da África, a garcínia cambogia é uma planta conhecida também como goraka ou malabar tamarindo. Possui frutos que são consumidos em diversas regiões do planeta como condimento e aromatizante.

Um dos maiores benefícios da garcínia é ajudar no controle do apetite e, assim, funciona como um facilitador no combate à obesidade e em tratamentos para redução de peso. Para este fim, os resultados podem ser vistos em poucas semanas de uso contínuo. Sua casca ainda é rica em fibras benéficas para o organismo.

 

Leia: 4 passos para salvar o cão ou gato fofinho dos riscos da obesidade

 

Os cães e gatos também podem ser beneficiados com o uso da garcínia cambogia. Confira a forma de ação no organismo de pets:

Propriedades da planta garcínia cambogia

Os frutos da garcínia cambogia possuem na casca o ácido hidroxicítrico (HCA), que é responsável por estimular o metabolismo de carboidratos e dos ácidos graxos.  Para quem não sabe, os ácidos graxos são lipídios que, juntamente com o glicerol, formam as gorduras. Os ácidos graxos são a parte dos lipídios utilizada como combustível pelas células, constituindo uma das principais fontes de energia junto com a glicose e as proteínas.

garcínia cambogia
A glicose está ligada a taxa de açúcar no sangue.

Um dos benefícios da garcínia é a inibição do apetite. Isso porque o ácido hidroxicítrico (HCA), por meio do bloqueio uma enzima, impede a formação de parte dos ácidos graxos, diminuindo a conversão dos açúcares em futuras “gorduras”.

Além de diminuir a absorção de gorduras, a garcínia cambogia auxilia no aumento dos níveis de serotonina, hormônio que regula o apetite, a saciedade e o bem-estar.

Uso de plantas para a saúde dos pets

Quem faz uso de terapias naturais sabe bem os benefícios que as plantas e elementos da natureza podem fazer ao nosso organismo e para a nossa saúde. Então por que não estender esse hábito saudável aos cães e gatos?

garcínia cambogia

Os ingredientes naturais à base de plantas e frutas podem ser combinados entre si para potencializar os efeitos benéficos para os animais. Assim, os suplementos compostos por estes ingredientes possuem menos efeitos colaterais e não sobrecarregam órgãos importantes para o funcionamento do organismo, podendo ser usados continuamente.

Saiba sobre os suplementos da Botica Pet aqui.

Nenhum comentário encontrado.

Deixe Seu Comentário