Pesquisar no Blog
Alimentação Cuidados

Cão obeso: 4 dicas para ajudar seu fofinho

 Seu pet está acima do peso? Tem dificuldade para subir e descer escadas? Não quer mais brincar? Não desista de fazer com que ele perca peso, pois isso irá ajudar a melhorar a saúde dele. Veja cinco passos para ajudar o seu gordinho:

– Certifique-se que ele não está doente. Somente o veterinário poderá dizer se o seu animal não tem alguma doença que está contribuindo para o excesso de peso. Um exemplo é o Hipotireoidismo.

– Dê a quantidade certa de alimentos que ele precisa. Se você já sabe a melhor ração para o seu pet (indicada pelo veterinário), verifique no rótulo a quantidade de calorias que ele deve consumir por dia.  Isso irá depender da idade, porte e estilo de vida do peludo.

– Inclua exercícios em sua rotina. Cachorros precisam passear para gastar energia e evitar que fiquem obesos. Se o seu já está gordinho, leve-o para passeios diários! Mas atenção: não queira andar com ele tudo o que você não andou uma vida inteira. Comece aos poucos e vá aumentando a quantidade!

– Exclua os petiscos e comidas não previstos na alimentação dele. Se quiser manter esse hábito, diminua a quantidade de vezes por semana e busque petiscos mais naturais.

Nenhum comentário encontrado.

Deixe Seu Comentário