Pesquisar no Blog
benefícios do maracujá para os pet
Alimentação Ansiedade Dicas Para Tutores

Os benefícios do maracujá para os pets! Você já sabia deles?

Entenda o porquê existem tantos benefícios do maracujá para os pets!

Quem nunca, em um momento de ansiedade e tensão, recebeu o seguinte conselho: “toma um suco de maracujá para ficar mais calmo”. Não é mesmo? O maracujá, realmente, apresenta benefícios que podem ajudar no tratamento de diversos problemas – como a ansiedade, a hiperatividade, agitação noturna, problemas de sono, só que de uma maneira natural. Isso tudo sem agredir o organismo ou causar dependência. Compreenda de que maneira você pode aproveitar da melhor forma os benefícios do maracujá!

Para os cães, os benefícios do maracujá também pode ajudar muito no caso de peludos que sofrem com a Síndrome de Ansiedade de Separação (SAS). Este problema está entre as reclamações mais recorrentes dos tutores que, muitas vezes, não sabem como lidar com o cão quando precisam que ele fique sozinho em casa.

Não é só birra, não!

Confundida com mau comportamento, a ansiedade de separação canina é causada pela falta de estímulos mentais e físicos. Tem como consequência atitudes que não agradam ao tutor e as pessoas que convivem com o peludo.

Entre elas: destruição de móveis e objetos, xixi fora do lugar, latidos excessivos, choro e agitação, tremores, lambedura das patas (quanto o pet não tem um problema de pele) e até mordedura do rabo.

Quer saber como o maracujá pode ajudar o pet?

Frutinha do bem

O maracujá é a fruta da Passiflora, uma planta que tem diversas propriedades medicinais. Em suas folhas, encontramos a maior parte das substâncias terapêuticas, como os flavonoides.

Os benefícios do maracujá para pets!
Os benefícios do maracujá para pets!

É a partir dele que obtemos os benefícios que auxiliam no tratamento dos sintomas da ansiedade. Sua utilização como sedativo é conhecida desde a antiguidade, mas essa não é a única utilização, veja os benefícios:

– Reduz a ansiedade, ajudando no relaxamento.

– Induz ao sono, devido às propriedades calmantes e evitando a insônia e a agitação noturna.

– Melhora a hiperatividade, pois tem poder sedativo que ajuda a acalmar.
– Auxilia no tratamento de distúrbios nervosos, fobias e agressividade, amenizando os efeitos causados por essas alterações.

Além disso, também pode ser usado no combate ao envelhecimento, pois está repleto de antioxidantes como as vitaminas A e C.

Você está passando por algum problema devido à ansiedade do pet? Baixe nosso infográfico com 5 dicas para acalmar o peludo!

Infográfico 5 técnicas para acalmar o cãozinho ansioso!

3 Comentários

  • Reply
    Petiko 5 problemas de saúde dos cães que alimentos funcionais podem resolver » Petiko

    […] poderoso para combater ansiedade e hiperatividade nos cães, mas o que pouca gente sabe é que a maior concentração das substâncias terapêuticas do maracujá está em suas folhas. Por isso, a utilização de suplementos naturais à base de maracujá é […]

  • Reply
    Inez

    Tenho o nick pudhow foi, 16 anos, macho, um fofo, vive ruizinho, ossos fracos vive caindo. É morena uma mistura de policial com vira lata.fofa.grande bruta,quase mata a gente.quando vê alguém estranho, se eu não prender e ela se soltar acho que mata alguém. Estou preocupada. Os dois adotados ela tem 3 anos sem educação nenhuma.nervosa, mas adora um carinho.quando consegue fugir quase mata o nick.tenho que correr.o que faço?

    • Reply
      Botica Pet

      Boa tarde, Inez!
      Como vai?
      Se a sua cadela apresenta um grau muito alto de agressividade, tanto com o seu cãozinho idoso, quanto com outras pessoas, o ideal é que ela passe por um adestramento. Deixar o animal preso ou acorrentado, pode piorar ainda mais esse problema. Paralelamente a isso, você pode utilizar o nosso suplemento Maracujá para tentar ajudar a sua cadela a ficar menos nervosa e mais tranquila.
      Já para o Nick, temos a fórmula Vigor, que é super indicada para animais mais velhinhos. Ele dá mais energia, aumenta a imunidade e ajudaria ele a ter mais força nos músculos.
      E o mais importante nesse caso é deixar o Nick sempre preso dentro de casa, em segurança.
      Abraços!

Deixe Seu Comentário