Pesquisar no Blog
benefícios do maracujá para os pet
Alimentação Dicas

Os benefícios do maracujá para os pets! Você já sabia deles?

Entenda o porquê existem tantos benefícios do maracujá para os pets!

Quem nunca, em um momento de ansiedade e tensão, recebeu o seguinte conselho: “toma um suco de maracujá para ficar mais calmo”. Não é mesmo? O maracujá, realmente, apresenta benefícios que podem ajudar no tratamento de diversos problemas – como a ansiedade, a hiperatividade, agitação noturna, problemas de sono, só que de uma maneira natural. Isso tudo sem agredir o organismo ou causar dependência.

Para os cães, os benefícios do maracujá também pode ajudar muito no caso de peludos que sofrem com a Síndrome de Ansiedade de Separação (SAS). Este problema está entre as reclamações mais recorrentes dos tutores que, muitas vezes, não sabem como lidar com o cão quando precisam que ele fique sozinho em casa.

Não é só birra, não!

Confundida com mal comportamento, a ansiedade de separação canina é causada pela falta de estímulos mentais e físicos. Tem como consequência atitudes que não agradam ao tutor e as pessoas que convivem com o peludo.

Entre elas: destruição de móveis e objetos, xixi fora do lugar, latidos excessivos, choro e agitação, tremores, lambedura das patas (quanto o pet não tem um problema de pele) e até mordedura do rabo.

Quer saber como o maracujá pode ajudar o pet?

Frutinha do bem

O maracujá é a fruta da Passiflora, uma planta que tem diversas propriedades medicinais. Em suas folhas, encontramos a maior parte das substâncias terapêuticas, como os flavonoides.

Os benefícios do maracujá para pets!
Os benefícios do maracujá para pets!

É a partir dele que obtemos os benefícios que auxiliam no tratamento dos sintomas da ansiedade. Sua utilização como sedativo é conhecida desde a antiguidade, mas essa não é a única utilização, veja os benefícios:

– Reduz a ansiedade, ajudando no relaxamento.

– Induz ao sono, devido às propriedades calmantes e evitando a insônia e a agitação noturna.

– Melhora a hiperatividade, pois tem poder sedativo que ajuda a acalmar.
– Auxilia no tratamento de distúrbios nervosos, fobias e agressividade, amenizando os efeitos causados por essas alterações.

Além disso, também pode ser usado no combate ao envelhecimento, pois está repleto de antioxidantes como as vitaminas A e C.

Você está passando por algum problema devido à ansiedade do pet? Baixe nosso infográfico com 5 dicas para acalmar o peludo!

Infográfico 5 técnicas para acalmar o cãozinho ansioso!

1 Comentário

Deixe Seu Comentário