Pesquisar no Blog
Alimentação Dicas

7 vantagens da alimentação natural para o cão ou gato

 Uma alternativa para as rações industrializadas, a alimentação natural é composta de nutrientes caseiros e balanceados que oferecem saúde e bem-estar aos pets. Saiba as vantagens dessa dieta:

–  É altamente palatável para o cão e o gato. Imagine a alegria do seu pet ao comer uma variedade de proteínas a cada dia, como um filé de boi, frango, peixe e até cordeiro?

– É muito nutritiva. As carnes cruas mantêm os nutrientes inalterados, o que não ocorre quando a comida é cozida. Assim, apresentam um teor mais elevado de vitaminas e minerais.

–  Não possuem conservantes. A comida fresca ou até congelada utiliza ingredientes como carnes, verduras e legumes.

– Ajudam a melhorar problemas de saúde como as dermatites e coceiras. Para os pets que têm alergias, a alimentação natural pode ser utilizada quando o animal tem alguma alergia alimentar e não se sabe a qual ingrediente especificamente. Controlando tudo o que o pet come, o veterinário consegue identificar qual é o agente causador da alergia e evita-lo na dieta.

– Apresentam maior quantidade de água no alimento do que rações. Ingerir água é fundamental para o bom funcionamento dos rins.

– É uma alimentação personalizada. Cada cardápio é elaborado por um nutricionista veterinário de acordo com o peso, idade, porte e nível de atividade física do pet.

– Ajuda a combater o tártaro. A alimentação natural crua com ossos estimula a mastigação, evitando o tártaro.

Nenhum comentário encontrado.

Deixe Seu Comentário