Pesquisar no Blog
Alimentação Dicas

5 “snacks” saudáveis para o cão

 Já pensou em oferecer petiscos saudáveis para os cães em vez dos bifinhos ou ossos industrializados? Alguns alimentos são ótimos para oferecer ao pet como recompensa após um treinamento, para distrair os peludos quando você precisa deixa-lo sozinho ou como um agrado mesmo. Naturais, são livres de corantes e conservantes, substâncias que podem causar alergias nos peludos.

Teste para ver o que o seu cão mais gosta:

– Banana: tem potássio, vitaminas A e C. Deve ser oferecida com cautela, devido ao teor de açúcar. Pode ser oferecida sem casca e cortada em rodelas.

– Melão: é rico em vitamina B6 e C, fibras e potássio. Por possuir muito água é ideal para os dias quentes. Para oferecer ao pet retire as cascas e sementes e corte em pedaços.

– Melancia: rica em fibras, vitamina A e C, a melancia é uma boa fonte de potássio, que é um importante antioxidante. Assim como o melão, possui muita água, o que ajuda na hidratação do cão.

– Manga: fonte de fibras alimentares e vitamina C. Sempre ofereça sem casca e caroço, para evitar engasgos.

– Cenoura: possui vitaminas A e C e também em potássio. Seu diferencial é poder ser consumida sem cozinhar. Assim, ajuda a limpar os dentes do pet.

 

Nenhum comentário encontrado.

Deixe Seu Comentário