Pesquisar no Blog
Alimentação Cuidados

4 atitudes que você precisa tomar para prolongar a vida do pet

Preocupar-se com a saúde do pet é responsabilidade nossa. E que tutor não gostaria de fazer o melhor para o seu amigo? Separamos para você 4 atitudes que você deve tomar o quanto antes e que vão ajudar muito o seu amigo!

– Leve o pet para check-ups anuais. Pode parecer exagero e, muitas vezes, costumamos esperar até o pet dar algum sinal de que não está bem para leva-lo ao veterinário. No entanto, realizar exames regulares é a melhor maneira de manter a saúde do pet em dia. Isso porque algumas doenças – como a doença renal crônica, por exemplo – podem levar tempo para causar sintomas no pet e, quanto antes diagnosticadas, melhor será o tratamento e a qualidade de vida do peludo.

– Dê apenas petiscos caseiros ou naturais. Muitos dos petiscos disponíveis no mercado podem fazer mais mal do que bem aos cães. Além de gorduras, outros aditivos sintéticos como conservantes, palatabilizantes e corantes estão presentes neles e podem fazer muito mal a saúde.

Para substituir, você pode desenvolver receitas caseiras com alimentos que fazem bem para o cão. Veja aqui uma receita de biscoito de aveia para o pet.

– Ofereça somente água filtrada. Uma infinidade de substância contaminantes pode estar presente na água de torneira. Essas substâncias podem vir da poluição da fonte, do tratamento da água nas estações e das más condições das canalizações e caixa d’ água. Por isso, ofereça sempre água potável e filtrada ao pet. Ele também merece!

– Faça passeios diários com pet. Movimentar-se é essencial para manter a forma, evitar a obesidade, melhorar a circulação e evitar problemas cardiovasculares. Além disso, deixa o pet menos entediado e mais feliz.

Nenhum comentário encontrado.

Deixe Seu Comentário